OFF-TOPIC: Manifesto meu apoio ao Estado de Israel e à sua causa lamentando a perda de vidas civis e inocentes. Ressalto, entretanto que devemos examinar historicamente o que se passa na região. Exemplo: O Hamas tinha um lança misseis instalado numa escola primária em funcionamento. Manifestemos nosso desejo pela PAZ naquela região e nosso apoio ao povo de Israel. Desejo PAZ em Israel.
Saudações,
Alexandre Kruschewsky

Nota de Repúdio da FIRS à manifestação do PT sobre o conflito em Gaza
A Federação Israelita do Rio Grande do Sul repudia a nota divulgada pelo PT sobre a atual crise política e militar em Gaza.

A população civil do Estado de Israel foi vítima de ataques sem precedentes: 80 mísseis diários disparados pelo Hamas após esta organização ter declarado findo o cessar-fogo que mantinha com Israel. Mesmo nos seis meses anteriores, em que se exigia o fim às hostilidades, o disparo de projéteis nunca cessou. Neste período não houve retaliação por parte de Israel e a população do país, e também seu governo, conteve seu rancor na esperança de que o bom senso e a racionalidade imperassem nas hostes palestinas. Mas não foi o que aconteceu.

Israel deixou Gaza e em resposta recebeu foguetes.

A nota do PT é uma afronta a estes fatos. Reflete o desejo deste partido de dar álibi moral ao terrorismo. É um ultraje ao esforço de negociação em busca da paz que o Governo de Israel e a Autoridade Palestina tem feito. Fecha os olhos à incitação ao ódio promovido pelo Hamas, à doutrinação de crianças e jovens palestinos ao martírio, à perseguição e assassinato de opositores políticos do Fatah.

A posição divulgada pelo PT contraria a tradição brasileira de buscar a mediação dos conflitos e a paz. O objetivo do Hamas é boicotar a paz. Ser simpático ao sofrimento indiscutível dos civis palestinos e fechar os olhos aos ataques hediondos aos civis israelenses revela uma faceta belicosa e hostil do PT.

Lamentamos a nota do PT. Lamentamos ver nela que o PT aliou-se ao fundamentalismo islâmico.

A Paz não surgirá desta visão extremista.

Aproveitamos a oportunidade para manifestar nossa solidariedade ao povo de Israel, ao Estado de Israel e de manifestar nossa dor pelas vítimas civis palestinas e israelenses. A Guerra Urbana foi o teatro de morte armado pelo Hamas. Somente uma crítica indiscutível a tal prática fascista é que poderá deter este tipo de violência. Infelizmente, esta capacidade de ponderação faltou ao PT.

Henry Chmelnitsky
Presidente da FIRS
07 de janeiro de 2009

Confira a nota do PT – Link para o site:
http://www.pt.org.br/portalpt/index.php?option=com_content&task=view&id=72892&Itemid=195

Fonte: FIRS